Receba as Atualizações do Blog em Seu E-mail...
Seu e-mail está protegido conosco!

Guia Resumido Para Quem Pretende Fotografar Sozinho


Vamos disponibilizar a você agora um guia prático resumido de como você pode iniciar seus trabalhos de fotografia, seja amadora, profissional ou como um hobbie.

Acompanhe o roteiro:

– Leia atentamente o manual da sua câmera para entender melhor sobre como funciona todos os dispositivos e configurações.

– Recorra à internet. Através do Youtube você vai encontrar inúmeras dicas de fotografia, basta fazer uma busca e filtrar os vídeos mais interessantes.

– Leia livros de fotografia ou faça download de materiais disponíveis na internet. Para gastar pouco, procure em “sebos” por livros usados ou visite bibliotecas para ler os livros no local.

– Pratique a arte de fotografar. Quanto mais se fotografa, mais se aprende. Esse é um exercício que deve ser feito constantemente. Caso você já se sinta preparado para trabalhar na área procure por vagas para iniciantes.

+
– Carregue a câmera sempre com você para não perder a chance de registrar imagens interessantes.

– Conheça outros fotógrafos e aprenda mais sobre as técnicas que eles usam para fotografar. A troca de informações ajuda muito a aperfeiçoar a arte da fotografia.

– Procure dicas de fotografias em sites e blog especializados e as coloque em prática.

Como escolher a melhor lente para a sua câmera


As lentes fotográficas, conhecidas também como objetivas, são indispensáveis para realizar uma boa foto. Além de outros acessórios, como cartão de memória, bateria e carregador, as lentes são itens essenciais que podem durar muitos anos. Mas, você sabe como escolher a melhor lente para a sua câmera, conforme sua necessidade?

Os materiais usados na montagem da lente é o que vai definir se ela é de boa qualidade. Isso é percebido no resultado final, ou seja, na imagem da fotografia. Uma boa lente deve ser nítida, com cores vivas e poucas falhas. As melhores lentes são as mais caras, pois passam por um rigoroso controle de qualidade. Muitas vezes, a lente pode custar mais caro que a própria câmera.


O método de fabricação de algumas lentes é minucioso e isso justifica os preços altos, que variam conforme a precisão e acabamento desse mecanismo. Mas, ainda tem boas lentes que podem registrar ótimas fotos e durar bastante tempo. Lentes usadas pode ser também uma boa opção para quem não tem muito dinheiro para investir nesse equipamento.

Distância focal


A distância focal é a primeira questão a definir no momento de adquirir uma lente, sendo que elas podem ser fixas ou permitir mudanças com o giro do anel (lentes zoom). A distância focal é medida em mm, por exemplo: Lente Canon EF 50mm f/1.8 II Autofocus.


Lentes Grande-angulares (até 50 mm)


– Essa câmera permite a captação de um grande ângulo de visão.

– As câmeras grande-angulares são ótimas para fotografar paisagens, ambientes pequenos e fechados, além de outros cenários.

– Esse modelo de câmera permite que os objetos a serem registrados pareçam estar mais longe, sendo que a foto geralmente mostra bordas distorcidas.

Lentes Normais (cerca de 50 mm)


– As lentes normais têm o ângulo de visão parecido com o do ser humano. A maioria das câmeras de celular e os modelos compactos têm esse tipo de lente.


– Lentes versáteis que podem ser usadas em qualquer ocasião. O resultado da foto assemelha-se a mesma visão dos olhos.

Lentes Teleobjetivas (50 mm até 200 mm)


– Com as teleobjetivas é possível fotografar algo que está mais longe, mas também são ótimas para closes e retratos de pessoas.

– Essa lente permite que os objetos da foto passem a impressão de estarem mais perto uns dos outros, sendo que a profundidade de campo é menor.


Lentes Super-Teleobjetivas (200 mm ou mais)


– As lentes super-teleobjetivas conseguem registrar uma imagem a centenas de metros de distância. Esse tipo de lente pode ser usada para fotografar animais ferozes na África, por exemplo.

– Essas lentes são ótimas para os paparazzi fotografarem artistas famosos à distância. Além disso, imagens do céu, da lua e outras visões astronômicas.

– Sua principal característica é fazer com que os objetos da foto, diferente da realidade, pareçam bem perto um do outro.


Lentes claras


A abertura limite das lentes claras, geralmente fica entre f/1.4 e f/2.8. Elas são excelentes para fotografar ambientes com pouca iluminação, pois deixa entrar bastante luz. Além disso, faz desfoques interessantes.


Lentes escuras


– Geralmente a abertura máxima das lentes escuras está acima de f/5.6, sendo que são ótimas para fotografar em larga profundidade de campo.

– Essa lente não é a ideal quando há falta de iluminação no ambientes em que se está fotografando.

– As lentes escuras não são muito preferidas pelos fotógrafos, já que para escurecer qualquer lente, basta fechar o diafragma. Por isso, as lentes claras têm mais utilidade.
    Pronto, com essas dicas básicas você já tem ferramentas essenciais para iniciar seus trabalhos de uma forma mais orientada. Inicie já!

Fonte: Blog eMania.
Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário