Um fator importante na hora de escolher seus óculos é o material utilizado em sua armação. Acetato, Grilamid e Metal são os mais comuns e tradicionais, e costumam ser a primeira opção dos usuários. Mas existem também materiais mais “alternativos”, como a Madeira, o Titânio e também a Fibra de Carbono, que é de quem iremos falar um pouquinho.
A fibra de carbono é um material sintético muito utilizado na fabricação de aviões e bicicletas, mas que também aparece em carros e materiais esportivos. Seu alto uso nesses setores se deve as vantagens que ela oferece, tornando-a um material com ótimo custo-benefício, inclusive na fabricação de óculos.
Composta por diversos filamentos de carbono, além de alguns outros elementos em menor quantidade, a fibra de carbono é extremamente resistente, fazendo com que a armação suporte pequenos impactos sem o menor problema. Outra vantagem é que ela é um material muito leve e confortável, o que torna a adaptação do usuário a armação ainda mais rápida.
Algumas marcas já apostam bastante na fibra de carbono para confeccionar seus modelos. A linha Ray Ban Tech, por exemplo, possui diversos óculos feitos com fibra de carbono. Além dela, Mormaii e Oakley também possuem diversos óculos nesse material.
Vantagens à parte, os óculos de fibra de carbono são cheios de estilo e sofisticação, e serão sempre uma ótima escolha na hora de compor o seu visual.
0 comentários:
Postar um comentário