Sempre aconselho a quem está iniciando uma nova decoração a começar simplesmente com uma folha de papel em branco e um lápis.
Primeiro Passo
O primeiro passo é sempre anotar detalhadamente todas as suas necessidades e daqueles que moram com você, incluindo nessa lista o que hoje está faltando e o que você gostaria de adicionar.
Segundo Passo
Como segundo passo, seja honesto e muito sincero: o que você não irá se desfazer de forma alguma? Pode ser o quadro pintado pela mãe, a cômoda que está na família há gerações, o sofá recém comprado e etc. Reflita como esse objeto fará parte do novo cenário, observe-o e veja como incluí-lo na decoração. Esses objetos devem manter a harmonia do ambiente e não se sobressair por não combinar.
Terceiro Passo
Como terceiro passo, veja se poderá realizar alguns sonhos e estude como inclui-los na nova decoração. Por último, faça um estudo, se possível no local de como ficarão todas essas adaptações e só saia para as compras com as medidas exatas dos prováveis móveis ou objetos que irá comprar.
Todas essas providências irão minimizar erros evitando trocas futuras que sempre trazem muita dor de cabeça e atrasos na finalização da decoração.
0 comentários:
Postar um comentário